Queimada desliga Furnas e deixa metade do DF sem energia

Segundo a CEB, por volta de 15h, parte do fornecimento de energia elétrica foi desligado devido a uma falha no sistema de Furnas

Brasília – Parte do Distrito Federal ficou sem energia elétrica na tarde de hoje. A Companhia Energética de Brasília (CEB) informou que, até às 16h30, pelo menos 48% das unidades consumidoras estavam sem luz.

Segundo a CEB, por volta de 15h, parte do fornecimento de energia elétrica foi desligado devido a uma falha no sistema de Furnas.

Em nota enviada à Agência Brasil, Furnas informou que uma queimada próxima às linhas de transmissão provocou o desligamento. O sistema de transmissão de energia já foi restabelecido, segundo a empresa.

As falhas na rede atingiram prédios públicos, shoppings, comércios e residências de diversas regiões do Distrito Federal. Todas as 24 estações do Metrô ficaram fechadas e sem energia por uma hora. O órgão disse que os trens voltaram às estações e foram evacuados.

De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), houve desligamento de aproximadamente 600 megawats de energia no Distrito Federal.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s