Queimadas causam blecaute em estados no Norte e Nordeste

O ONS afirmou em nota que as empresas responsáveis pelas linhas atribuíram os desligamentos a queimadas de grandes proporções

Rio de Janeiro – O desligamento de linhas de transmissão causou interrupção parcial no fornecimento de energia elétrica em doze Estados do Norte e Nordeste na tarde desta terça-feira, informou o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), que afirmou que o incidente foi totalmente resolvido em pouco mais de uma hora, com reposição dos circuitos e retomada do suprimento.

O ONS afirmou em nota que as empresas responsáveis pelas linhas atribuíram os desligamentos a queimadas de grandes proporções, que levaram a cortes de carga de 3.500 megawatts, o que representou 26 por cento da demanda do Nordeste no momento e 14 por cento do Norte, com blecautes parciais em Amazonas, Pará, Amapá, Tocantins, e também em Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia.

A primeira ocorrência, com um desligamento no Tocantins, foi registrada às 12:14, com mais linhas desligadas às 12:49. O ONS disse que a recuperação do sistema teve início às 13:07, com recomposição total às 13:40.

Segundo o órgão, as empresas responsáveis pelas linhas envolvidas no incidente serão ouvidas para que a ocorrência possa ser analisada.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s