Reestruturação no BB; Geddel fica?…

Geddel fica?

O presidente Michel Temer se recusou a comentar, no domingo, a atitude do ministro Geddel Vieira Lima, de ter questionado o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero sobre a liberação de um imóvel em que comprou um apartamento. Calero afirmou que foi pressionado por Geddel para liberar a obra. Internamente, o presidente deu indicações de que não vai demitir Geddel. O ministro, por sua vez, se disse confortável no cargo: “a vida segue”. A comissão de ética da presidência deve decidir hoje se abre investigação contra Geddel.

Reestruturação no BB

O Conselho de Administração do Banco do Brasil aprovou neste domingo uma reestruturação que será implementada ao longo do próximo ano. As medidas preveem o fechamento de agências e um plano extraordinário de aposentadoria incentivada. Das 5.430 agências, 379 serão transformadas em postos de atendimento e 402 serão fechadas. O objetivo é economizar 750 milhões de reais e equiparar a estrutura à dos principais concorrentes privados, como Bradesco, Itaú e Santander.

Polícia ocupa Cidade de Deus

Sete moradores da Cidade de Deus, na Zona Norte do Rio, foram encontrados mortos ontem, com facadas pelo corpo e tiros na nuca, um dia depois de quatro policiais militares terem morrido na queda um helicóptero. Familiares afirmam que os moradores mortos eram traficantes e foram executados por policiais do Batalhão de Operações Especiais. A polícia militar ocupou a comunidade, que tem uma unidade de polícia pacificadora (UPP) desde 2009. O ministério da Justiça colocou a Força Nacional à disposição do estado. Ainda não foi confirmado o motivo da queda do helicóptero.

Garotinho operado

O ex-governador do Rio, Anthony Garotinho, fez ontem uma angioplastia para desobstruir as artérias e implantou um stent para evitar novas obstruções. Ele segue em observação no Hospital Quinta D’Or, escolhido por ele, sem previsão de alta. Por decisão da juíza Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral, o ex-governador vai ficar em prisão domiciliar após deixar o hospital. Ontem, o Fantástico mostrou gravações em que Garotinho demonstrava interesse em que seu caso fosse apreciado justamente por Luciana Lóssio.

Sarkozy derrotado

O ex-presidente francês Nicolas Sarkozy perdeu as prévias do partido de direita Os Republicanos para definir quem vai concorrer à presidência da França em 2017. Dois ex-primeiros-ministros, Alain Juppé e François Fillon, vão disputar o segundo turno no próximo domingo 27. Sarkozy afirmou que vai apoair Fillon, que foi premiê durante seu governo. Fillon teve 44% dos votos no primeiro turno e passa a ser o favorito para a vitória e também para levar a presidência. Ele defende um “choque liberal na economia”. Sua principal adversária deve ser a candidata de extrema direita Marine Le Pen.

Merkel de novo?

A chanceler alemã Angela Merkel anunciou ontem que vai concorrer a um quarto mandato. Aos 62 anos, Merkel está no cargo desde 2005 e tem apoio de 55% dos alemães para permanecer por mais um mandato – 39% querem sua saída. Ainda assim, ela vai enfrentar uma dura disputa. Sua popularidade está em queda em virtude da decisão de abrir as fronteiras aos imigrantes. Seu partido, o CDU, enfrenta crescente competição de legendas de extrema-direita, como o AfI, que conquistou importantes resultados em eleições regionais este ano.

120 mortos na Índia

Ao menos 120 pessoas morreram e mais de 150 ficaram feridas após o descarrilamento de um trem no estado de Uttar Pradesh, na Índia. Investigadores ainda tentam determinar o que levou 14 vagões a saírem dos trilhos. É a tragédia mais mortífera no país desde 2010, quando 140 pessoas morreram numa colisão em Bengala Ocidental. Apenas em 2014, no último relatório divulgado, o governo afirmou que 25.006 pessoas morreram em acidentes na depauperada rede ferroviária do país.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s