Rejeição a Lula é a maior entre possíveis presidenciáveis

Pesquisa Ibope revela que pela primeira vez em dez anos, as intenções de voto do NE para o ex-presidente são equivalentes à sua rejeição. Veja os gráficos.

São Paulo – Pela primeira vez em dez anos, as intenções de voto do Nordeste para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva são equivalentes à sua rejeição. 

Em pesquisa divulgada nesta segunda-feira (22), o Ibope Inteligência investigou o potencial de voto dos eleitores brasileiros em relação a seis candidatos hipotéticos para as eleições presidenciais de 2018.  

Entre os seis possíveis presidenciáveis testados pelo Ibope o ex-presidente é quem carrega a maior taxa de rejeição – 61% dos eleitores afirmam que não votariam em Lula de jeito nenhum. 

Há quatro meses, a taxa de reprovação do petista era seis pontos menor. Já o grupo que diz que votaria com certeza em Lula soma apenas 19% do eleitorado – em outubro de 2015 eram 33%. 

Levando em consideração que a pesquisa foi realizada de 13 a 17 de fevereiro deste ano, as investigações que giram em torno dele e sua família podem ter contribuído para a queda do potencial de voto. 

Para chegar a estes resultados, a pesquisa ado Ibope ouviu 2.002 pessoas em 142 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

No gráfico abaixo, você a intenção de voto do brasileiro.

!function(e,t,i,n,r,d){function o(e,i,n,r){t[s].list.push({id:e,title:r,container:i,type:n})}var a=”script”,s=”InfogramEmbeds”,c=e.getElementsByTagName(a),l=c[0];if(/^\/{2}/.test(i)&&0===t.location.protocol.indexOf(“file”)&&(i=”http:”+i),!t[s]){t[s]={script:i,list:[]};var m=e.createElement(a);m.async=1,m.src=i,l.parentNode.insertBefore(m,l)}t[s].add=o;var p=c[c.length-1],f=e.createElement(“div”);p.parentNode.insertBefore(f,p),t[s].add(n,f,r,d)}(document,window,”//e.infogr.am/js/dist/embed-loader-min.js”,”intencao_de_voto”,”interactive”,”intenção de voto”);

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s