Renan diz a Levy ter demonstrado preocupação com impostos

Presidente do Senado afirmou ter dito ao ministro da Fazenda que tem "muita preocupação" com o aumento de impostos

Brasília – Anfitrião de um almoço nesta quinta-feira, 27, com Joaquim Levy, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou ter dito ao ministro da Fazenda que tem “muita preocupação” com o aumento de impostos.

Na chegada ao Senado, Renan disse que no encontro não se discutiu a volta da CPMF e sim a Agenda Brasil, pacote de propostas lançadas por ele para conter a crise econômica.

“Ele (Levy) não tratou da CPMF. As nossas prioridades, da Agenda Brasil, são a reforma do ICMS, a reforma do PIS/Cofins. E disse para ele, mais uma vez, que tenho preocupação com a elevação da carga tributária. O imposto, quando é grande demais, mata o próprio imposto”, disse Renan.

O presidente do Senado disse que Levy falou no encontro sobre a conjuntura econômica, a necessidade de dar continuidade ao ajuste fiscal e de elencar prioridades para a Agenda Brasil, estabelecendo um calendário de votação das propostas.

Segundo Renan, na próxima terça-feira vai haver a instalação de uma comissão para tratar da agenda e, no dia seguinte, a criação de outro colegiado composto por juristas para propor iniciativas a fim de desburocratizar o País.

Questionado novamente sobre sua declaração pela manhã contra a volta da CPMF, derrubada pelo Senado em 2007, Renan recuou. Ele disse não ter falado especificamente contra a criação da CPMF – embora a pergunta feita pelos repórteres tenha sido essa.

“Não falei especificamente contra a criação da CPMF. Falo de acordo com o entendimento geral: é sempre preocupante a elevação da carga tributária, a criação de imposto. Prefiro raciocinar pelo corte de despesa, pela simplificação, pelo aumento da base. Dessa forma, o Brasil caminhará melhor”, afirmou.

Participaram do almoço, além de Renan e Levy, o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), e o ministro de Minas e Energia, o senador licenciado Eduardo Braga (PMDB-AM).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s