Renan Calheiros vê com bons olhos tese das eleições gerais

Presidente do Senado disse que eleições podem ser solução, caso a política não forneça uma “saída para o Brasil”

Brasília – O presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse nesta terça-feira que vê “com bons olhos” a tese de convocar eleições gerais neste ano, caso a política não forneça uma “saída para o Brasil”.

O presidente do Congresso disse considerar a possibilidade de eleições gerais “mais ampla” do que simplesmente a convocação de uma eleição presidencial, como sugeriu o senador Valdir Raupp (PMDB-RO).

“Eu sinceramente acho essa proposta uma proposta bem elaborada e a vejo com bons olhos, essa coisa da eleição geral”, disse Renan a jornalistas.

“Acho que é uma saída que você não pode descartar, porque se a política não arbitrar um encaminhamento natural que envolva todo mundo, nós temos que discutir a revisão do sistema do governo, nós temos que discutir eleição geral, qualquer coisa que seja de interesse do Brasil”. 

Renan argumentou que não se pode “fechar nenhuma porta” e que a convocação de eleições gerais deve ser encarada como uma alternativa. Também defendeu uma análise dos pontos positivos do parlamentarismo e do presidencialismo.

Mais cedo, a presidente Dilma Rousseff comentou a sugestão do senador Raupp, referindo-se a ela como apenas uma proposta.

Dilma aproveitou para fazer uma provocação ao Congresso: “Convence a Câmara e o Senado a abrir mão dos seus mandatos, aí vem conversar comigo.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s