Repasses da Petrobras foram aprovados pelo TSE, diz advogado

"Todas as doações de empresas estão declaradas e foram aprovadas pelo Tribunal Superior Eleitoral por unanimidade", afirma Flavio Caetano, advogado da campanha

Curitiba e São Paulo – O coordenador jurídico da campanha presidencial de Dilma Rousseff em 2014, Flavio Caetano, divulgou nota na qual afirma que “todas as doações de empresas estão declaradas e foram aprovadas pelo Tribunal Superior Eleitoral por unanimidade”.

“Informamos mais uma vez que Manoel Araújo foi funcionário contratado pela campanha, responsável pelos procedimentos formais e emissão de recibos de doações eleitorais”, disse o advogado em nota para a reportagem.

“Reafirmamos que todas as doações de empresas estão declaradas e foram aprovadas pelo Tribunal Superior Eleitoral por unanimidade. As doações foram efetuadas cumprindo o que determina a legislação eleitoral vigente.”

O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva, vem reiterando também que as doações para a campanha de Dilma foram legais e aprovadas pela justiça Eleitoral.

“O processo de arrecadação ocorreu de forma ética, com critérios morais e seguindo a legislação. Por isso (as contas) foram aprovadas pelo TSE”, disse logo após ser aberto um inquérito contra ele no Supremo Tribunal Federal decorrente da delação de Ricardo Pessoa.

Edinho foi o tesoureiro da campanha à reeleição de Dilma no ano passado. No primeiro semestre deste ano, ele assumiu a pasta substituindo Thomas Traumann.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s