Ressaca no mar bloqueia movimentação de navios em Santos

Nove navios deixaram de sair e 10 foram impedidos de entrar no porto desde 19:10 de quarta-feira, informou a Companhia Docas de São Paulo (Codesp)

São Paulo – Uma ressaca no mar na entrada do canal do porto de Santos impede a entrada e saída de navios de carga há mais de 12 horas, informou a administração do maior complexo portuário da América Latina.

Nove navios deixaram de sair e 10 foram impedidos de entrar no porto desde 19:10 de quarta-feira, informou a Companhia Docas de São Paulo (Codesp).

O site dos práticos (pilotos de navios) de Santos confirma que a barra do porto está fechada.

Não foram informados os navios que tiveram a movimentação atrasada, mas Santos é o principal exportador de açúcar do mundo, grande embarcador de soja do Brasil, cuja temporada de exportações está no auge, além de ser um importante polo de movimentação de contêineres e cargas gerais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s