Rio 2016 admite erro ao usar onça em revezamento da tocha

O Comitê Rio 2016 admitiu que errou ao utilizar durante revezamento da tocha olímpica uma onça, que acabou morta em Manaus

Rio de Janeiro – O Comitê Rio 2016 admitiu nesta terça-feira que errou ao utilizar durante revezamento da tocha olímpica uma onça, que acabou morta em Manaus após escapar e tentar atacar um militar.

A onça foi morta em um zoológico ligado a um centro de treinamento militar na segunda-feira, quando um soldado disparou um único tiro de pistola após o animal ter se aproximado de um soldado, disse o Exército.

“Erramos ao permitir que a tocha olímpica, símbolo da paz e da união entre os povos, fosse exibida ao lado de um animal selvagem acorrentado. Essa cena contraria nossas crenças e valores”, disse o Comitê Rio 2016.

O órgão organizador da Olimpíada, que começa em 5 de agosto, garantiu ainda que “não veremos mais situações assim nos Jogos Rio 2016”.

A morte da onça causou alvoroço entre os grupos de direitos dos animais, que questionaram por que o animal estava envolvido no evento olímpico.

“Quando as pessoas (e instituições) vão parar com essas atitudes doentias de querer mostrar poder e controle confinando, domesticando e exibindo animais selvagens? Isso é doentio e deveria ser criminoso!”, escreveu no Facebook o grupo do Rio de Janeiro União Libertária Animal.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s