Rio investirá 10% do orçamento contra mudança climática

Essa promessa representa um compromisso de US$ 5,2 bilhões, que afetará 33 milhões de pessoas, assinalou em comunicado a Fundação Rockefeller

Paris – Rio de Janeiro, Cali, Cidade do México, Santa Fé e outras 15 cidades de todo o planeta se comprometeram nesta quarta-feira, durante a Cúpula do Clima (COP21), em Paris a destinar 10% de seus orçamentos anuais para reduzir a mudança climática.

Essa promessa representa um compromisso de US$ 5,2 bilhões, que afetará 33 milhões de pessoas, assinalou em comunicado a Fundação Rockefeller, que promove a iniciativa junto com o grupo “100 cidades resilientes”.

Também assumiram esse compromisso capitais como Acra, Amã, Atenas, Kigali e Paris, assim como os municípios americanos de Berkeley, Boulder, Nova Orleans, Oakland, Pittsburgh e Tulsa, a britânica Bristol, a libanesa Byblos, a chinesa Huangshi, a holandesa Roterdam e a japonesa Toyama.

Os signatários esperam que mais cidades sigam o exemplo e assinem o pacto, apresentado hoje durante a 21ª Conferência das Partes (COP21) da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, que termina no dia 11.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s