Rodrigo Janot participa de sabatina no Senado; assista

Sabatina é a primeira etapa de recondução ao cargo. Se aprovado, nome de Janot segue para votação no plenário da Casa

São Paulo – Começou agora a sabatina do procurador-geral da República Rodrigo Janot no Senado. Janot foi indicado pela presidente Dilma Rousseff para permanecer no cargo, mas depende da aprovação dos senadores para exercer mais um mandato. 

Depois de passar pela Comissão de Constituição e Justiça, o nome do procurador-geral será submetido à votação no plenário da Casa.

Na última semana, Janot apresentou ao STF denúncias contra parlamentares por suposto envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras. Um deles é o senador Fernando Collor (PTB-AL), que fez uma manobra para poder participar da sabatina de hoje. 

Collor ocupou uma vaga de suplência na comissão após destituir o senador Douglas Cintra (PTB-PE) e se indicar para ocupar a vaga. Ele chegou cedo à sabatina e ocupou a primeira fila, logo à frente de Janot. 

Quando lhe foi dada a palavra para questionar o procurador, Collor acusou Janot de ter vazado informações sobre as investigações da Operação Lava Jato e de ter contratado uma empresa sem licitação. Veja como foi o bate-boca entre os dois

A sabatina, que começou às 10h, segue até o início desta noite – com alguns intervalos curtos para que Janot possa se recompor.

Acompanhe ao vivo a sabatina:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s