Rússia nega que homem que matou assaltante seja vice-cônsul

Segundo o consulado, o protagonista do incidente usou identificação falsa ao alegar que era vice-cônsul da Rússia no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – O consulado da Rússia no Rio de Janeiro negou hoje que seja diplomata do país o homem que matou a tiros um suposto assaltante em local próximo ao Parque Olímpico, na última quinta-feira.

Segundo o consulado, o protagonista do incidente usou identificação falsa ao alegar que era vice-cônsul da Rússia no Rio de Janeiro.

“Podemos garantir que nenhuma pessoa vinculada a instituições russas participou deste incidente e que a pessoa que se identificou como vice-cônsul é um brasileiro que está utilizando uma identificação falsa”, afirmou uma fonte da diplomacia do país à Agência Efe.

O homem envolvido no episódio usou a tal falsa identidade ao ser abordado pela Polícia do Rio.

Segundo a instituição carioca, ele matou o suposto assaltante que teria o abordado na Avenida das Américas, importante via da Barra da Tijuca, que abriga grande parte das instalações dos Jogos Olímpicos deste ano.

Durante a abordagem policial que sucedeu ao episódio, o falso diplomata se disse praticante de jiu-jitsu e relatou apenas ter reagido ao assalto. A arma teria disparado em meio à disputa entre ele e o criminoso.

O brasileiro estaria com sua esposa e sua filha no carro parado num engarrafamento, quando dois supostos assaltantes se aproximaram numa moto e um deles quebrou o vidro com uma arma.

O incidente aconteceu às vésperas da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, marcada para esta sexta-feira, enquanto as ruas estão tomadas por policiais e militares, principalmente na região do episódio. 

Texto atualizado às 11h36

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s