Samarco errou e deve haver apuração, diz prefeito

O prefeito de Mariana avaliou que a mineradora Samarco errou na tentativa de informar os moradores sobre o rompimento de duas barragens

São Paulo – O prefeito de Mariana, Duarte Júnior, avaliou neste sábado (7) que a mineradora Samarco errou na tentativa de informar os moradores sobre o rompimento de duas barragens no distrito de Bento Rodrigues (MG).

Em entrevista à Agência Brasil, ele disse que a decisão da empresa de telefonar para a Defesa Civil, prefeitura e líderes comunitários não foi adequada porque a lama chegou ao povoado em cerca de dez minutos.

“O ideal era que houvesse uma sirene, um botão de pânico”, afirmou. “A verdade precisa ser dita e as responsabilidades, apuradas”, ressaltou.

De acordo com o prefeito, algumas pessoas permaneciam ilhadas na tarde deste sábado, mas não era possível precisar o número. Ao todo, 543 moradores de Bento Rodrigues foram instalados em hotéis de Mariana.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s