São Paulo registra novembro mais chuvoso dos últimos 21 anos

Segundo Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo, choveu em 25 dos 30 dias do mês

São Paulo – O volume de chuva registrado em novembro na cidade de São Paulo atingiu quase o dobro da média esperada para o período, alcançando 249,5 milímetros (mm), 93% acima do previsto e o mais elevado desde 1995, conforme medição do Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo (CGE).

De acordo com a CGE, choveu em 25 dos 30 dias do mês.

“Aos poucos, a chuva começa a ficar gradativamente mais regular e mais intensa com a aproximação do verão, que é a estação mais chuvosa do ano“, afirmou, por meio de nota, Michael Pantera, meteorologista do CGE.

Michael Pantera adiantou que, neste verão, o fenômeno El Niño “será rigoroso”.

“Por isso, espera-se aumento moderado nas temperaturas, que, associado à umidade proveniente do oceano, gera condição para temporais no fim das tardes.”

Em novembro, a média das temperaturas máximas alcançou 26,9º C, ligeiramente superior à estimada, que era de 26,5º C. Em sentido oposto, a mínima oscilou 18,6º C acima da média histórica (17,5º C).

No período, a temperatura mais elevada foi registrada no dia 11, no Bairro Cidade Ademar, zona sul da cidade. A menor temperatura (14,1º C) foi verificada ontem (30) na região de Pirituba/Jaraguá, na zona norte.

Em relação aos índices de umidade do ar, o CGE informou que prevaleceram marcas em níveis adequados à saúde da população, ou seja, acima dos 60%. Para os próximos dias, o órgão prevê o retorno do sol, com calor e pancadas de chuva à tarde.

De acordo com a previsão, amanhã (2) o dia deve começar com nebulosidade. Em seguida, o sol aparece, elevando a temperatura, que estará oscilando entre 18ºC e 27ºC. A previsão é de chuva rápida e isolada.

A quinta-feira (3) deverá ser ensolarada, com variação de 19º e 29ºC. A umidade relativa do ar deve atingir 50% durante as horas mais quentes.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s