São Paulo tem segunda madrugada mais fria do ano

Os termômetros registraram 12º C por volta das 3 horas. No dia 27 de junho, foi o recorde do ano, com 10,6 º C durante a madrugada

São Paulo e Florianópolis – A madrugada deste domingo, 13, foi a segunda mais fria da capital paulista neste ano.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), as estações meteorológicas registraram temperatura de 12º C por volta das 3 horas. No dia 27 de junho, os termômetros batiam recorde para o ano, com 10,6 º C durante a madrugada.

A temperatura ainda se manteve no início da manhã e deve bater, no máximo, 18º C, explica o CGE. O órgão informa, no entanto, que não haverá chuva, mas apenas risco de garoa ocasional na madrugada e à noite.

A próxima semana, de acordo com o CGE, terá muita nebulosidade, sensação de frio e temperatura em torno de 13º C. A temperatura máxima é de 24º C. Não há previsão de chuvas.

O frio mais intenso da madrugada no Estado, no entanto, foi registrado na Serra da Mantiqueira, região montanhosa na divisa com Minas Gerais, com 8,6º C.

Santa Catarina

Se no sábado, 12, a temperatura em Urupema -6,3°C, na Serra Catarinense, surpreendeu os meteorologistas, por registrar a temperatura mais baixa do ano próxima a chegada da primavera, nesta madrugada de domingo, o município ficou ainda mais gelado.

Os termômetros marcaram -5,4°C. Segundo a Epagri/Ciram outras 13 cidades tiveram temperaturas abaixo de zero.O frio se concentra na Serra e na região Oeste de Santa Catarina.

Urupema é considerada a cidade mais fria do Brasil. Segundo a prefeitura do município, as casas e os quintais amanheceram brancos de geada. No Morro das Torres, com cerca de 1.750 metros de altitude, as águas das cascatas congelaram antes de tocar o solo.

Em Bom Jardim da Serra e São Joaquim o gelo cobriu a paisagem e até as flores dos jardins ficaram petrificadas.

Tanto frio é explicado como o encontro de massas frias polares e da Patagônia, que devem se dissipar com a chegada da chuva prevista para terça-feira, 15. Apesar da segunda madrugada negativa, há sol em todo o Estado.

Em Florianópolis a mínima foi de 8°C e há chance de chuva fraca à noite pelo acúmulo de nuvens densas no céu.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s