Sem clima político, Lula não irá à abertura da Olimpíada

Dilma também afirmou que não deve comparecer ao evento. "Eu não pretendo participar da Olimpíada numa posição secundária", afirmou

Brasília – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também definiu que não comparecerá a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, no próximo dia 5, no Rio de Janeiro.

A avaliação do petista, similar a da presidente afastada Dilma Rousseff, é de que não há “clima político” para sua presença.

A decisão do ex-presidente foi confirmada por sua assessoria de imprensa e ratificada em uma série de entrevistas que Lula concedeu a veículos estrangeiros nos últimos dias.

Na última segunda-feira, em entrevista à Rádio França Internacional, Dilma também afirmou que não deve comparecer ao evento. “Eu não pretendo participar da Olimpíada numa posição secundária”, afirmou.

Já o presidente em exercício, Michel Temer, que será o chefe representante na nação no evento, vai ao Rio neste sábado para inauguração da linha 4 do Metrô, no Jardim Oceânico.

Temer deve dormir no Rio e, no domingo, visitar a Vila Olímpica para participar da recepção aos atletas brasileiros.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s