Senado aprova indicação de quatro novos diretores do BC

O plenário do Senado aprovou as indicações de quatro novos diretores do Banco Central

Brasília – O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira os nomes de quatro novos diretores do Banco Central que vão compor a nova equipe do presidente da autoridade monetária, Ilan Goldfajn.

Reinaldo Le Grazie, ex-presidente da Bradesco Asset Management (Bram), vai conduzir a diretoria de Política Monetária, enquanto Tiago Couto Berriel assumirá a diretoria de Assuntos Internacionais e Gestão de Riscos Corporativos. Ele integrava o quadro da PUC-RJ, onde Goldfajn fez mestrado em Economia e foi professor.

Também acadêmico da PUC-RJ, Carlos Viana de Carvalho assumirá a diretoria de Política Econômica, enquanto Isaac Sidney Ferreira, atual procurador-geral do BC, comandará a diretoria de Relacionamento Institucional.

O comunicado da decisão será encaminhado à Casa Civil, para depois ser publicado no Diário Oficial, o que deve ocorrer na quinta-feira, segundo expectativa do BC. Somente após essa etapa os novos diretores tomam posse.

Mais cedo nesta terça-feira, eles participaram de sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, onde defenderam intervenções pontuais no câmbio para corrigir disfunções do mercado. Também reforçaram a relevância do tripé macroeconômico -meta de inflação câmbio flutuante superávit primário- e a implementação de reformas fiscais para a plena eficácia da política monetária.

Deixarão os cargos no BC os diretores Aldo Mendes (Política Monetária), Tony Volpon (Assuntos Internacionais) e Altamir Lopes (Política Econômica). Além disso, Luiz Edson Feltrim se dedicará à diretoria de Administração, deixando de acumular o posto com o de diretor de Relacionamento Institucional.

Remanescentes da gestão do ex-presidente do BC Alexandre Tombini, permanecerão no cargo Anthero Meirelles (Fiscalização), Sidnei Marques (Organização do Sistema Financeiro e Controle de Operações do Crédito Rural) e Otávio Damaso (Regulação).

Texto atualizado às 21h18

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s