Senado aprova janela permanente para troca de partidos

Será permitida a migração de legenda a cada dois anos, 13 meses antes da data das eleições

Brasília – O plenário do Senado aprovou na noite desta quarta-feira, 2, no pacote da Reforma Política, uma janela permanente para troca de partidos.

De acordo com a emenda, será permitida a migração de legenda a cada dois anos, 13 meses antes da data das eleições, ou seja, um mês antes do período de filiação.

Mais cedo, os senadores aprovaram uma proposta que proíbe empresas de doarem a partidos. A mudança, que passou com o apoio de 36 votos contra 31, ocorreu a partir da aprovação de uma sugestão apresentada pela senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).

Assim que a medida foi aprovada no Senado, alguns deputados, que haviam votado no mês passado, na Câmara, contra as doações – e que ainda se encontram em sessão deliberativa na Casa – comemoraram a proibição.

Na Câmara, a reforma política foi aprovada com a permissão de doação empresarial para partidos. Naquela ocasião, o texto foi aprovado com votos favoráveis de 317 deputados e 162 contra.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s