Senado aprova Lei de Responsabilidade das Estatais

O Senado aprovou projeto que cria a Lei de Responsabilidade das Estatais e estabelece normas para a indicação de diretores, presidentes e membros dos conselhos

O Senado aprovou nesta terça – feira o projeto que cria a Lei de Responsabilidade das Estatais e estabelece normas para a indicação de diretores, presidentes e membros dos conselhos de administração dessas companhias.

O texto, que também estabelece um estatuto jurídico a empresas públicas e de economias mista, vai agora à sanção presidencial.

Segundo a Agência Senado, os senadores rejeitaram algumas das mudanças feitas no texto pela Câmara dos Deputados, como a que permitia que pessoas com cargo em sindicatos pudessem ser indicadas para os conselhos de administração e para diretorias das empresas.

A proposta abrange todas as empresas públicas e sociedades de economia mista que explorem atividade econômica da União, Estados, municípios e Distrito Federal, incluindo as que exploram atividade econômica sujeita a regime de monopólio da União.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s