Senado aprova participação estrangeira em aérea sem limite

Senado aprovou o texto da MP 714, que retira o limite de participação de capital estrangeiro nas companhias aéreas brasileiras

Brasília – O Senado aprovou nesta quarta-feira o texto da MP 714, que retira o limite de participação de capital estrangeiro nas companhias aéreas brasileiras, mas a liberação será vetada pelo presidente da República interino Michel Temer.

O texto original da proposta previa a elevação do percentual de participação estrangeira dos atuais 20 por cento para 49 por cento, mas a medida foi alterada na Câmara dos Deputados, a pedido do governo, para permitir que essa parcela chegasse a 100 por cento.

Diante da falta de consenso entre senadores, que demonstraram preocupação com a aviação regional, e da proximidade do prazo de validade da MP, o governo recuou e fechou acordo na manhã desta quarta, comprometendo-se a vetar o dispositivo que trata da participação de capital estrangeiro.

Com isso, deve permanecer o limite de 20 por cento de participação estrangeira, e o assunto deverá ser discutido com mais “profundidade” em outra proposta, garantiu o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s