Senado cria comissão permanente para prevenção à corrupção

Trata-se da Comissão Permanente de Transparência e Governança Pública e da Frente Parlamentar para a Transparência dos Gastos Públicos

Brasília – O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), formalizou no Diário Oficial da União (DOU) a criação de dois novos colegiados na Casa dedicados à temática da transparência e gestão pública.

Trata-se da Comissão Permanente de Transparência e Governança Pública e da Frente Parlamentar para a Transparência dos Gastos Públicos, ambas criadas por resoluções aprovadas pelo Plenário do Senado na semana passada.

A comissão contará com 17 titulares e 17 suplentes e vai tratar de matérias pertinentes a temas como prevenção à corrupção, modernização das práticas gerenciais na administração pública federal direta e indireta e prestação eficaz, efetiva e eficiente de serviços públicos.

Já a frente vai atuar na promoção de debates sobre os temas, na elaboração de legislação e na promoção da cultura do monitoramento dos gastos públicos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s