Senado derruba veto a projeto de aposentadoria compulsória

O Senado derrubou o veto da presidente Dilma ao projeto que eleva de 70 para 75 anos a idade para aposentadoria compulsória de servidores públicos

Brasília – O Senado derrubou há pouco o veto da presidente Dilma Rousseff (PT) ao projeto do senador José Serra (PSDB-SP) que eleva de 70 para 75 anos a idade para aposentadoria compulsória de todos os servidores públicos. Foram 64 votos não e 2 votos sim à derrubada do veto.

São necessários 41 votos para a manutenção ou não do veto, que será avaliado agora pelos deputados federais.

Serra justificou que a derrubada do veto iria trazer uma economia anual de R$ 800 milhões a R$ 1,2 bilhão por ano aos cofres públicos no futuro.

Para agilizar a sessão e tentar votar ainda na sessão de hoje a revisão da meta fiscal de 2015 e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016, as lideranças do governo e do PMDB encaminharam a votação das bancadas para a derrubada do veto.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s