Senado elege comissão do impeachment; veja como foi

Parlamentares e suplentes indicados pelas lideranças das bancadas são chancelados na sessão desta segunda-feira (25)

São Paulo – O Senado Federal elegeu, nesta segunda-feira (25), os 21 parlamentares e seus suplentes que formarão a comissão do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) na Casa. Os nomes já foram anunciados na semana passada, mas foram formalizados em plenário.

O PMDB, que tem a maior bancada, terá cinco integrantes na comissão, além do direito de indicar o presidente. As coligações de PT e PSDB terão quatro.

O senador Raimundo Lira (PMDB) já foi designado e afirmou que os trabalhos do grupo começam já nesta terça-feira (26), a partir das 10 horas.

A comissão terá 10 dias para apresentar um parecer sobre o pedido de impeachment, com direito a ouvir manifestações de acusação e defesa. Nesse ritmo, espera-se que o aceite do pedido seja votado no dia 12 de maio, uma quinta-feira. (Entenda o processo)

Veja como foi a sessão que inicia o trâmite do pedido de deposição da presidente Dilma no Senado na cobertura ao vivo abaixo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s