Senado votará impeachment em plenário na 4ª, diz Renan

Uma vez votado na sexta pela comissão especial do Senado, o parecer sobre o impeachment da presidente Dilma vai a votação no plenário da Casa na 4ª, diz Renan

Brasília – Uma vez votado na sexta-feira pela comissão especial do Senado, o parecer sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff vai a votação no plenário da Casa na quarta-feira da próxima semana, disse nesta tarde o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

“Havendo decisão da comissão na sexta, faremos a leitura na segunda e vamos marcar no prazo de 48 horas, portanto para quarta-feira, a votação no plenário”, disse Renan a jornalistas.

Renan vai se reunir na sexta-feira com a direção do Senado, a polícia legislativa e o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, para discutir detalhes da organização da votação da admissibilidade do impeachment.

Caso o plenário vote a favor do impeachment, Dilma será afastada do cargo por até 180 dias e o vice-presidente Michel Temer assumirá a Presidência da República interinamente.

Segundo o presidente do Senado, se a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado deliberar na quinta-feira sobre o processo de cassação do senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS), a votação do caso no plenário “certamente” ocorrerá na terça-feira da semana que vem.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s