Sérgio Machado gravou também Renan Calheiros e José Sarney

Todas as fitas constam no acordo de delação premiada que o executivo negocia com a Procuradoria-Geral da República (PGR) no âmbito da Operação Lava Jato

São Paulo – Além de ter gravado diálogo com o atual ministro do Planejamento, Romero Jucá (PMDB), o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado também registrou áudios de conversas privadas com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), e o ex-presidente da República, José Sarney (PMDB). A informação é da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Todas as fitas constam no acordo de delação premiada que o executivo negocia com a Procuradoria-Geral da República (PGR) no âmbito da Operação Lava Jato. Segundo o jornal, pessoas que tiveram acesso aos áudios dizem que as revelações de hoje em relação a Jucá são “nada” comparado ao que Renan e Sarney teriam dito.

As declarações de Machado comprometeriam, segundo o jornal, ainda outros dois senadores do PMDB: Jáder Barbalho e Edison Lobão. A delação de Machado já estaria esperando homologação do ministro do STF e relator do processo, Teori Zavascki.

ENTENDA

Em uma das primeiras entrevistas concedidas logo após a posse como presidente interino, Michel Temer fez questão de ressaltar que a Operação Lava Jato, que investiga um gigante esquema de corrupção envolvendo empresas estatais, será protegida e que os ministros que não “procederem corretamente” serão demitidos.

As duas promessas do peemedebista serão colocadas à prova nas próximas horas, depois que um diálogo entre o ministro do Planejamento Romero Jucá (PMDB) e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado foi divulgado pelo jornal Folha de S. Paulo. Nele, Jucá sugere um “pacto” para “estancar a sangria” da Operação Lava Jato.

Ainda não se sabe como Temer irá enfrentar a primeira crise de seu governo. Ao jornal Folha de S. Paulo, o presidente interino disse que tomará uma decisão entre hoje e amanhã (24). Nos bastidores, o governo estaria articulando nomes para substituir Jucá.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s