Serra considera “sem esperança” relação melhor com Venezuela

“No caso da Venezuela, eu considero sem esperança, no que se refere ao governo Maduro”, disse o ministro das Relações Exteriores

Brasília – O ministro das Relações Exteriores, José Serra, disse nesta segunda-feira que considera “sem esperança” uma melhor relação do Brasil com a Venezuela sob o governo do presidente Nicolás Maduro.

“Eu espero que pelo menos no caso de Equador e Bolívia eles vejam outro tipo de caminho para nosso relacionamento. No caso da Venezuela, eu considero sem esperança, no que se refere ao governo Maduro”, disse Serra, em entrevista para comentar a ratificação do acordo climático de Paris.

Os governos dos três países criticaram o impeachment de Dilma Rousseff, que levou à efetivação de Michel Temet como presidente do Brasil.

Em resposta, o Itamaraty decidiu convocar os embaixadores brasileiros na Venezuela, Equador e Bolívia para consultas.

As críticas mais duras partiram da Venezuela de Maduro, que suspendeu as relações com o Brasil e retirou o embaixador do país após a cassação do mandato de Dilma.

Texto atualizado às 13h08

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s