Serra diz que impeachment é o começo para sair da crise

"Com muita clareza, o impeachment não é a solução para os problemas do Brasil. Que ninguém tenha a ilusão, é o começo do começo", completou

Brasília – O senador José Serra, duas vezes candidato à presidência, afirmou nesta quinta-feira em seu discurso na sessão de votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff, que este processo é o “começo” da solução para a crise.

“Com muita clareza, o ‘impeachment’ não é a solução para os problemas do Brasil. Que ninguém tenha a ilusão, é o começo do começo”, disse Serra, senador pelo PSDB de São Paulo.

O senador, que segundo a imprensa é o preferido do vice-presidente, Michel Temer, para ser o ministro de Relações Exteriores no governo que pode assumir hoje mesmo, fez um chamado à “união” nacional e concluiu seu discurso exclamando: “Mãos à obra”.

Além disso, Serra disse que o processo do impeachment é um “remédio amargo” que representa “quase uma tragédia para o país”, mas afirmou que “a continuidade do governo de Dilma seria uma tragédia ainda maior”.

Com o pronunciamento de Serra, já falaram na sessão 71 senadores, e 50 deles se pronunciaram a favor da abertura do processo, 20 contra e um não esclareceu suas intenções.

Depois que todos os senadores inscritos falarem, cada um tem quinze minutos de tempo, começará a votação.

A abertura do julgamento político será decidida no final da sessão, por maioria simples entre os 81 senadores. E seguindo o discurso deles, Dilma será afastada hoje mesmo do cargo por pelo menos os 180 dias que pode durar o processo.

Ela será substituída por Temer, que completará o mandato até 1º de janeiro de 2019 em caso de impeachment.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s