Só após agravos decidirei sobre impeachment, diz Cunha

O presidente da Câmara disse que deve decidir sobre pedidos de impeachment da presidente apenas após entregar recursos a liminares concedidas pelo STF

Brasília – O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou nesta segunda-feira, 19, que deverá decidir sobre os pedidos de afastamento da presidente Dilma Rousseff somente após entregar os recursos às liminares concedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) proibindo o rito do processo de impeachment na Casa.

O peemedebista justificou que estava muito focado na elaboração das peças jurídicas, que, até a entrevista, estavam “99,5% prontas”.

O deputado afirmou que faltavam apenas pequenas correções para que sejam protocoladas até o fim do dia na Suprema Corte.

“Confesso a vocês que estou focado até entregar os agravos, depois vou cuidar disso (pedidos de impeachment)”, afirmou Cunha.

O presidente da Câmara destacou que, apesar das decisões do STF, continua com o poder de deferir ou indeferir os pedidos já apresentados e que deverá analisar os requerimentos da mesma forma como já vinha fazendo.

“Indeferir ou deferir não está no escopo da decisão (do STF). Nada foi alterado. Estou fazendo da mesma forma pública que sempre foi colocado, tanto que na semana passada indeferi cinco”, afirmou o peemedebista.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s