Mercadante, Nunes e Haddad serão investigados na Lava Jato

O ministro também aceitou pedidos para investigar o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral e o ex-senador e ministro Hélio Costa, ambos do PMDB

São Paulo – O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), acatou pedido da Procuradoria-Geral da República e autorizou a investigação do ministro da Educação, Aloizio Mercadante (PT), do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), candidato a vice do também tucano Aécio Neves na eleição de 2014, e do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT).

Em sua decisão, Mello aceita pedido da PGR para investigar os três por suspeitas de envolvimento deles no esquema de corrupção na Petrobras investigado pela operação Lava Jato.

O ministro também aceitou, na mesma decisão, os pedidos para investigar o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, o ex-senador e ministro Hélio Costa, ambos do PMDB; e o ex-deputado federal Valdemar Costa Neto.

No pedido para investigar o grupo, a PGR cita acordos de delação premiada firmados no âmbito das investigações sobre irregularidades na Petrobras.

Mello também acolheu o pedido da Procuradoria ao determinar o arquivamento dos procedimentos contra os deputados federais Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (SD-SP), e Luiz Sérgio de Oliveira (PT-RJ), e contra o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner (PT), por “inexistirem elementos” contra eles.

Procuradas, as assessorias do Ministério da Educação, da prefeitura de São Paulo e do senador Aloysio Nunes não comentaram imediatamente a decisão do Supremo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s