STJ nega liberdade a Azevedo e adia decisão sobre Odebrecht

Justiça negou o pedido de habeas corpus para o empresário do grupo Andrade Gutierrez, preso na Lava Jato

Brasília – A 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou nesta quinta-feira, 10, pedido de habeas corpus para o empresário Otávio Marques de Azevedo, do grupo Andrade Gutierrez.

Por quatro votos a um, os ministros decidiram mantê-lo preso sob suspeita de envolvimento no esquema de corrupção da Lava Jato.

Apenas o ministro Ribeiro Dantas, relator da Lava Jato no STJ, votou a favor da liberdade do executivo.

Os demais ministros da turma – Felix Fischer (presidente da turma), Gurgel de Faria, Reinaldo Soares da Fonseca e Jorge Mussi – foram contrários ao voto do relator.

Os ministros adiaram para a próxima terça-feira, 15, decisão sobre pedido de liberdade apresentado pela defesa do empresário Marcelo Odebrecht.

O ministro Ribeiro Dantas já se posicionou a favor do habeas corpus e sugeriu a aplicação de pena alternativa.

Conforme pessoas com acesso aos demais ministros, contudo, a tendência é que o placar de hoje se repita na próxima semana e Odebrecht continue preso.

Os dois executivos estão presos desde o dia 19 de junho deste ano em Curitiba. Eles foram alvos da 14ª fase da Operação Lava Jato que também atingiu outros empresários.

Também foram negados nesta quinta os habeas corpus pedidos por Elton Negrão, executivo da Andrade Gutierrez, e Ricardo Hoffman, publicitário.

A 5ª turma suspendeu o julgamento relacionado a Rogério Araujo, ex-diretor da Odebrecht, por um pedido de vista do ministro Felix Fischer. Ele já conta com um voto a favor do ministro Ribeiro Dantas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s