Taxa de isentos de inscrição para Unicamp cresce 21,7%

A comissão para o vestibular recebeu 8.488 pedidos de isenção, mas apenas os que preencheram os requisitos foram contemplados

O número de candidatos beneficiados com a isenção da taxa de inscrição para o vestibular da Universidade Estadual de Unicamp em 2017 cresceu 21,7% em relação ao ano passado. Serão 7.301 vestibulandos isentos, a maior quantidade desde 2008.

A comissão para o vestibular recebeu 8.488 pedidos de isenção, mas apenas os que preencheram os requisitos foram contemplados. A taxa de inscrição é de R$ 160. As inscrições podem ser feitas de 8 de agosto a 1º de setembro no site.

Os estudantes isentos incluídos no Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social recebem, automaticamente, 60 pontos a mais na nota da primeira fase.

Aqueles autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas ganham 20 pontos acrescidos à nota da primeira fase.

Para os convocados para a segunda fase, são adicionados 90 pontos à nota da redação e 90 pontos às demais provas da segunda fase. Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas recebem, além dos 90 pontos, mais 30 pontos à nota da redação e 30 pontos para as demais provas da segunda fase.

Modalidades

O vestibular da Unicamp aceitou 6.319 pedidos de isenção na modalidade 1, composta por estudantes vindos de famílias de baixa renda e que cursaram o ensino médio em escolas públicas. Na modalidade 2, voltada a funcionários da Unicamp, foram beneficiados 22 candidatos.

Mais 960 candidatos foram beneficiados na modalidade 3, voltada aos candidatos dos cursos de licenciatura em período noturno (ciências biológicas, física, letras, licenciatura integrada química, física, pedagogia e matemática). 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s