Taxa de uso do Fies foi de 45,95%, mais que o dobro da meta

Em 2014, o indicador também registrou alta em relação à meta anual. O acumulado naquele ano foi de 39,27%, e o limite planejado foi de 15%

Fies – A taxa 2015 ficou bem acima da meta estipulada pelo governo para o ano. 

Portaria do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia do MEC gestora do fundo, mostra que o “resultado acumulado de 2015” foi de 45,95%, enquanto que a meta pretendida de utilização do benefício era de apenas 20% para o período.

Em 2014, o indicador também registrou alta em relação à meta anual. O acumulado naquele ano foi de 39,27%, e o limite planejado foi de 15%.

A portaria, publicada no Diário Oficial da União (DOU), divulga o Painel de Gestão do FNDE do exercício de 2015.

O documento mostra o desempenho e os indicadores de várias ações do FNDE, com dados, por exemplo, sobre custeio da educação infantil, instalação de laboratórios e taxa de escolas com banda larga.

Nesse último item, o painel mostra que 89,18% das escolas estavam conectadas em banda larga em 2015.

O Painel de Gestão do FNDE de 2015 ainda trata de indicadores relacionados a recursos técnicos e financeiros, controle social, gestores educacionais, prestação de contas e valorização de servidores.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s