Temer confirma apoio a Mauro Lopes para Aviação Civil

O vice-presidente confirmou que apoia a indicação do deputado para assumir a Secretaria de Aviação Civil

Brasília – O vice-presidente Michel Temer confirmou nesta terça-feira, 12, que apoia a indicação do deputado Mauro Lopes (PMDB-MG) para assumir a Secretaria de Aviação Civil. “Ele é o meu companheiro, é secretário do partido há muitíssimos anos. É um ótimo quadro”, disse.

Após ser sondado pelo Palácio do Planalto, Lopes havia demonstrado interesse em assumir a pasta, mas sinalizou a aliados que só iria aceitar o convite com a bênção de Temer, que é presidente nacional do PMDB.

Depois de uma conversa de mais de uma hora, o deputado deixou o gabinete do vice afirmando que Temer apoiaria o seu nome para o cargo caso o convite fosse oficializado pela presidente Dilma Rousseff. Em seguida, o vice endossou as palavras do correligionário.

A indicação de Lopes para o ministério faz parte da estratégia do governo para ajudar a reconduzir Leonardo Picciani (RJ), que é contra ao impeachment de Dilma, à liderança do PMDB na Câmara. Ao oferecer espaço ao parlamentar mineiro, o Planalto tenta neutralizar a bancada do partido de Minas Gerais, que quer indicar um candidato para concorrer com Picciani.

Preocupado com articulação para tirá-lo da presidência nacional do PMDB, Temer tem procurado manter uma relação de menos confronto tanto com os parlamentares do partido quanto com o Planalto. Aliados do vice, porém, têm se mostrado incomodados com a articulação do governo para influenciar na disputa pela liderança.

No próximo dia 28, Temer vai iniciar uma série de viagens pelo Brasil para consolidar a preferência pelo seu nome dentro do PMDB. Questionado sobre o que achava das manifestações a favor do nome do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para assumir o comando da sigla, Temer desconversou e afirmou que desconhecia o fato.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s