Temer estava em cerimônia quando Planalto anunciou demissão

A cerimônia foi trazida para o Planalto na tentativa de Temer reverter a agenda negativa criada após a delação do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado

Brasília – O presidente em exercício, Michel Temer, estava sentado na plateia na cerimônia de anúncio da expansão de vagas do Fies no momento em que o Planalto oficializou o pedido de demissão do ministro Henrique Eduardo Alves (Turismo).

A cerimônia foi trazida para o Planalto na tentativa de Temer reverter a agenda negativa criada após a delação do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado.

No evento, feito em um formato nada tradicional, Temer foi “apresentado” pelo ministro da Educação, Mendonça Filho.

Depois de assinar o termo que autorizou a expansão do Fies, Temer ficou de braços cruzados ao lado do ministro e decidiu então sentar em uma poucas das cadeiras reservadas aos convidados.

Machado vinculou em sua delação premiada o presidente em exercício a um esquema de propinas que, segundo ele, vigorou por cerca de dez anos na subsidiária de logística da Petrobras.

Segundo o ex-presidente da Transpetro, Temer lhe pediu R$ 1,5 milhão para a campanha de Gabriel Chalita – na época no PMDB – à Prefeitura de São Paulo.

Temer fez uma breve fala na cerimônia e deixou o evento.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s