Temer já desenha sua equipe, caso assuma a presidência

De acordo com a coluna Mônica Bérgamo, da Folha de S. Paulo, o vice já estaria preparando os nomes que podem ocupar sua equipe. Veja quem integra a lista.

São Paulo – O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), já estaria preparando os nomes que podem ocupar sua equipe caso venha a assumir o governo se o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) ocorrer de fato.  

De acordo com a coluna da jornalista Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, é quem ficaria no comando do Ministério da Fazenda caso Temer assumisse a presidência.

Já o ex-ministro da Justiça, Nelson Jobim (PMDB), voltaria a assumir a pasta  e, ao senador José Serra (PSDB) seria destinado um ministério relevante.

Na segunda, o peedemista enviou uma carta para a presidente em que afirma que Dilma nunca confiou nele ou no PMDB. O teor do escrito causou fervor nas redes sociais e levou uma série de políticos a se pronunciar sobre o caso. Temer nega que o documento assinale um rompimento com o governo. 

Para o ex-ministro de Aviação Civil, Eliseu Padilha (PMDB-RS), a carta materializa uma espécie de DR (discussão de relacionamento) entre os políticos. Porém, isso não figura como uma ruptura da legenda e de Temer com o governo. 

“Esta questão (de rompimento) inexiste, e do ponto do vista institucional, ela não pode e não vai acontecer porque se trata do vice-presidente e da presidente da República. Portanto, é uma relação que tem que se manter”, diz. 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s