Temer pede torcida pelos atletas brasileiros na Olimpíada

Em vídeo, o presidente em exercício ressalta que o povo brasileiro vive "um momento de distensão, de pacificação, de reunificação".

Brasília — Em vídeo postado na tarde deste domingo no site do Palácio do Planalto, o presidente em exercício, Michel Temer, pediu apoio aos atletas que participarão dos Jogos Olímpicos do Rio. “Daqui para os próximos dias, teremos, no atletismo internacional, uma grande oportunidade para revelar a força dos nossos atletas, nos Jogos Olímpicos. E, para tanto, venho até você para pedir que faça uma torcida muito entusiasmada pelos nossos atletas”, diz ele.

Temer acrescenta que são quase 500 atletas brasileiros participando do evento. No vídeo, o presidente comenta que a Olimpíada é um momento de “congraçamento, de amizade, de fraternidade entre todos os povos” e ressalta que o povo brasileiro vive “um momento de distensão, de pacificação, de reunificação”.

Ele também faz uma leve referência ao risco de terrorismo, ao pedir que as pessoas torçam pela “pacificação mundial” e pela “não-violência”. Temer pediu também apoio aos atletas paralímpicos que, conforme frisou, trouxeram muitas medalhas ao Brasil nas últimas edições dos Jogos Olímpicos. “Pretendemos repeti-las aqui, para revelar um Brasil solidário, um Brasil forte, um Brasil que pensa em todos os setores sociais”, afirma.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s