Temer promove jantar no Alvorada para emplacar PEC

Para evitar esvaziamento da sessão às vésperas de feriado, presidente se reunirá com parlamentares no domingo

Brasília – Ao participar de jantar na residência oficial da presidência da Câmara, o presidente Michel Temer (PMDB) convidou parlamentares da base aliada para um jantar no Palácio da Alvorada neste domingo (9). Os líderes partidários presentes no encontro ficaram responsáveis por repassar o convite aos correligionários.

De acordo com deputados que compareceram à reunião na residência do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ) na noite desta terça-feira (4), Temer “demonstrou,mais uma vez, ser um habilidoso político”. 

Com a votação da PEC do teto de gastos públicos no plenário da Câmara prevista para o início da semana que vem, entre segunda-feira (10) e terça-feira (11), o presidente temia um esvaziamento das sessões por causa do feriado de quarta-feira (12). 

Para garantir quórum expressivo na segunda-feira, Temer pretende mobilizar parlamentares na capital federal no final de semana. Vale lembrar que para garantir a aprovação do texto são necessários os votos de pelo menos 308 dos 513 deputados em dois turnos.

Durante o jantar de ontem, Temer pediu “comprometimento” dos aliados pela aprovação da PEC, considerada um dos principais alicerces do ajuste fiscal necessário para dar fôlego a economia brasileira. 

A EXAME.com, um dos deputados presentes afirmou que “o presidente quis atribuir credibilidade ao texto da PEC, dizendo que a matéria tem sido elogiada no exterior e que (Maurício) Macri, presidente da Argentina, pretende replicá-la por lá”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s