Temer reúne equipe econômica e líderes parlamentares em SP

Os mercados têm mostrado apoio ainda ao governo, mas com avaliações de que após a conclusão do impeachment, Temer terá de tirar do papel medidas econômicas

São Paulo – O presidente interino Michel Temer convocou reunião nesta sexta-feira com a equipe econômica, em São Paulo, onde também estarão presentes o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e líderes do Congresso.

O governo tem enfrentado dificuldades para aprovar medidas de ajuste fiscal no Congresso Nacional, como a renegociação da dívida dos Estados, com forte resistência sobretudo dos governadores do Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Os mercados financeiros têm mostrado apoio ainda ao governo, mas com avaliações de que após a conclusão do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, previsto para o final deste mês, Temer terá de efetivamente tirar do papel medidas econômicas.

A principal delas é a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita o crescimento dos gastos públicos à inflação do ano anterior.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s