Temer tornou sem efeito nomeação de diretor da Sudeco

O executivo foi condenado pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal e estava inabilitado para assumir cargos públicos até 2019

Brasília – O presidente Michel Temer tornou sem efeito a nomeação de Silvio Roberto Sakata para o cargo de diretor de Implementação de Programas e de Gestão de Fundos da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).

A decisão será publicada no Diário Oficial da União (DOU) de amanhã.

O executivo foi condenado pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal e estava inabilitado para assumir cargos públicos até 2019.

Conforme revelou o portal G1, Sakata foi investigado em uma operação deflagrada pela Polícia Civil em 2012 por conta da suspeita de desvio de verbas públicas em um contrato de R$ 30 milhões no programa DF Digital, da Secretaria de Ciência e Tecnologia.

A irregularidade teria sido cometida em 2009 e 2010, durante a gestão do então secretário Izalci Lucas, hoje deputado federal pelo PSDB.

O nome de Sakata foi publicado no DO de hoje junto com a nomeação do superintendente do órgão Antônio Carlos Nantes de Oliveira, em substituição a Cleber Ávila Ferreira, exonerado. A Sudeco é vinculada ao Ministério da Integração Nacional.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s