Temer vai se afastar de quem defende impeachment, diz Pezão

Rio – No dia seguinte à divulgação da carta enviada pelo vice-presidente Michel Temer (PMDB) à presidente Dilma Rousseff com queixas à forma como é tratado no governo, o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) disse nesta terça-feira (8) que Temer é “uma das pessoas com mais bom senso no País” e que acredita que o vice vá se afastar dos peemedebistas que trabalham pelo impeachment de Dilma.

“Uma certa hora ele (Temer) vai ver que muitos dos que estão no ouvido dele soprando pela divisão, pela intriga, fazem um desserviço ao País”, declarou Pezão, depois de participar da abertura de um seminário na Fundação Getulio Vargas.

O governador, aliado de longa data da presidente, disse não crer em uma ruptura entre ela e o vice, e afirmou ainda que Temer não trabalha para assumir o lugar de Dilma: “Vice é para ajudar a governabilidade, ajudar a presidente a governar.”

Pezão defendeu que o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) se afaste do cargo de presidente da Câmara para se defender da acusação de ter contas bancárias na Suíça não declaradas à Receita Federal.

“Sou favorável que ele (Cunha) se afaste da presidência (da Câmara) e tenha direito de se defender. Ele não pode usar o cargo para ficar adiando as votações. O cargo de presidente da Câmara, do Senado, é de todo mundo. Não pode usar o cargo, tem que pensar no País”, afirmou Pezão.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s