Temer x Dilma: o que mais se reprova em cada governo

Um mês e meio após chegada de Temer ao poder, insatisfação do brasileiro se foca nos mesmos temas

São Paulo – Um mês e meio depois de chegada do presidente em exercício Michel Temer (PMDB) ao poder, a insatisfação do brasileiro continua se direcionando para os mesmos problemas.

É o que revela comparação entre a pesquisa CNI/Ibope divulgada ontem e o levantamento feito pelo mesmo instituto em março de 2016 – dias depois da aprovação do impeachment da hoje presidente afastada Dilma Rousseff (PT) na Câmara dos Deputados.

Segundo o levantamento, 44% dos entrevistados afirmam que nada mudou desde a chegada de Temer ao poder. O problema: esse é exatamente o principal temor dos brasileiros no Brasil pós-impeachment, segundo estudo da Ipsos divulgado no mês passado.

Quando se olha a avaliação dos entrevistados por área de atuação do governante, a reprovação impera nos dois governos – com um desempenho um pouco melhor para Temer.

De um lado, os números superiores aos de Dilma em março trazem certo alívio ao Palácio do Planalto. De outro, a elevada taxa de reprovação aciona um alerta amarelo no novo governo que precisa correr contra o tempo para mostrar a que veio.

Quando questionado sobre a última leva de resultados ruins nas pesquisas de opinião em entrevista a revista VEJA, Temer afirmou que não se preocupa com isso. “As pessoas ainda estão olhando. Vamos avaliar daqui um ano”, disse. 

O levantamento foi realizado entre 24 e 27 de junho, com 2.002 pessoas em 141 municípios, e tem margem de erro de dois pontos percentuais.

//e.infogr.am/js/embed.js?nv4

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s