Termômetros chegam a 34ºC em São Paulo

Os índices de umidade estão em torno de 30% na cidade, segundo informações da CGE. Não há previsão de chuva para os próximos dias

São Paulo – São Paulo está em estado de atenção para a baixa umidade do ar, na tarde desta sexta-feira, 18, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), órgão da Prefeitura.

Os índices de umidade estão em torno de 30% na cidade, segundo informações da CGE. Não há previsão de chuva para os próximos dias. O último boletim informa que, às 13h45, a temperatura de São Paulo era de 34ºC.

“O tempo estável e seco dificulta a dispersão dos poluentes, o que prejudica a qualidade do ar nos grandes centros urbanos”, recomenda o CGE.

“Para amenizar os efeitos da baixa umidade do ar, as dicas são evitar a prática de exercícios ao ar livre entre 10h e 17h, proteger-se do sol com o uso de bonés, chapéus, óculos escuros e protetor solar, umidificar os ambientes fechados com o uso de toalhas molhadas, baldes com água e vaporizadores e também consumir água à vontade.”

De acordo com levantamentos meteorológicos, o tempo deve seguir seco e quente no fim de semana. No sábado, as temperaturas devem oscilar de 20ºC a 34ºC e a umidade pode chegar a 20%.

O domingo paulistano terá mínima de 20ºC e máxima de 33ºC, com umidade relativa do ar variando de 20% a 30%.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s