Dados de testemunhas de chacina em SP são expostos pela PM

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, uma testemunha já teria recebido ameaças de morte por meio de ligações anônimas

São Paulo – A investigação da Corregedoria da Polícia Militar (PM), que apura a chacina que matou 19 vítimas no dia 13 de agosto nas cidades de Barueri e o Osasco, na Grande São Paulo, expôs todos os dados pessoais das testemunhas que prestaram depoimento contra os PMs suspeitos no caso. 

Segundo a Folha de S. Paulo, ao menos quatro pessoas teriam tido seus nomes completos, endereços e telefones publicados no processo que segue na Justiça Militar – sem sigilo. 

Um tenente de reserva, e uma das testemunhas do crime, contou ao jornal que já recebeu ameaças de morte pelas redes sociais e em ligações anônimas – ele diz que processará o Estado pela revelação de seus dados e por danos morais. 

Até então, somente um soldado da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) foi detido pela suspeita de envolvimento na chacina. Contudo, a Justiça já emitiu mandados de busca e apreensão a outros 17 PMs e um civil.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) segue com a recompensa de 50 mil reais por informações que ajudem a esclarecer e identificar os assassinos – essa é a maior oferta já feita na tentativa de solução de um crime no Estado. 

Procurada por EXAME.com, a SSP ainda não se pronunciou sobre o assunto. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s