Torquato Jardim será ministro da Transparência, diz Planalto

Silveira deixou o cargo esta semana depois do vazamento de declarações dele criticando a operação Lava Jato

Brasília – O jurista e ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Torquato Jardim foi escolhido pelo presidente interino Michel Temer para ser o novo ministro da Transparência, Fiscalização e Controle no lugar de Fabiano Silveira, informou o Palácio do Planalto nesta quarta-feira.

Silveira deixou o cargo esta semana depois do vazamento de declarações dele criticando a operação Lava Jato, o que levou a uma intensa pressão de funcionários da pasta que disseram se recusar a trabalhar sob seu comando.

É a segunda troca no primeiro escalão do governo Temer devido a gravações feitas pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado no âmbito de um acordo de delação premiada com as autoridades da Lava Jato.

Na semana passada, o senador Romero Jucá deixou o Ministério do Planejamento também devido à divulgação de conversa sobre a Lava Jato.

Torquato Jardim vai tomar posse na quinta-feira, de acordo com o Planalto. O jurista foi ministro do TSE de 1988 a 1996 e ocupou a presidência do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral (Ibrade).

Também foi advogado do governo brasileiro na Comissão de Empresas Transnacionais da ONU em Nova York e Genebra.

O Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle foi criado pelo presidente interino no lugar da antiga Controladoria-Geral da União (CGU). Temer assumiu o governo no lugar da presidente afastada Dilma Rousseff.

Matéria atualizada às 10h25

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s