Trabalhadores desamparados

Um estudo inédito realizado pela Organização Internacional do Trabalho, em parceria com o IBGE, faz uma análise da relação entre trabalhadores e empregadores no Brasil. Divulgado nesta quarta-feira, o estudo revelou que cerca de 10 milhões de funcionários do setor privado e empregados domésticos são contratados por intermediários, e que 1,5 milhão não podem deixar o serviço quando quiserem, por possuir dívidas com o patrão – descumprindo as normas internacionais sobre o que é trabalho decente. A situação é considerada ainda mais grave por falta de assistência: menos 20% dos trabalhadores são sindicalizados. Abaixo, mais detalhes sobre a pesquisa.

!function(e,t,s,i){var n=”InfogramEmbeds”,o=e.getElementsByTagName(“script”),d=o[0],r=/^http:/.test(e.location)?”http:”:”https:”;if(/^\/{2}/.test(i)&&(i=r+i),window[n]&&window[n].initialized)window[n].process&&window[n].process();else if(!e.getElementById(s)){var a=e.createElement(“script”);a.async=1,a.id=s,a.src=i,d.parentNode.insertBefore(a,d)}}(document,0,”infogram-async”,”//e.infogr.am/js/dist/embed-loader-min.js”);

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s