Querem condenar uma inocente e salvar corruptos, diz Dilma

"Será que estes que lideram o golpe permitirão que o combate à corrupção continue?", questionou a presidente

A presidente Dilma Rousseff acusou em um artigo publicado no jornal Folha de São Paulo aqueles que conduzem seu processo de impeachment no Congresso de querer alcançar o poder para escapar das acusações de corrupção que pesam contra eles mesmos.

“Querem condenar uma inocente e salvam os corruptos”, escreveu Dilma, de 68 anos, na véspera de uma votação crucial no Parlamento sobre o processo que está em andamento.

“Será que estes que lideram o golpe permitirão que o combate à corrupção continue? Qual a sua legitimidade? O que querem dizer quando anunciam a necessidade de impor sacrifícios à população? O governo de salvação que prometem será para salvar o Brasil ou a eles mesmos?”, questionou Dilma, que nos últimos dias acusou seu vice-presidente, Michel Temer, e o chefe da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, de conspirarem contra seu governo.

Dilma é alvo de um processo de impeachment por suposta manipulação de contas públicas, as chamadas “pedaladas fiscais”, em 2014, ano de sua reeleição, e no início de 2015.

A Câmara dos Deputados vai se pronunciar no domingo sobre o processo de impeachment que, se aprovado por uma maioria de dois terços e ratificado pelo Senado, tiraria a presidente do cargo, deixando o poder para Temer.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s