Vaquinha virtual para Dilma viajar junta mais de R$ 770 mil

Confira quantas viagens a presidente afastada poderá fazer com o dinheiro arrecadado por meio da plataforma Catarse

São Paulo – Terminou à 0h de hoje a vaquinha virtual para bancar as viagens da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) e 770.458 reais foram arrecadados. Ao todo, 11.419 pessoas fizeram doações online por meio da plataforma de crowdfunding Catarse para que Dilma viaje pelo país. A Catarse vai ficar com 13% do valor e 4% vão para pagamentos de impostos.

Determinação do presidente interino Michel Temer (PMDB) restringe o uso de aviões da FAB para deslocamento de Dilma. Ela só tem permissão para ir de Brasília (DF) a Porto Alegre (RS) com a FAB. A meta era arrecadar meio milhão de reais e foi batida em apenas dois dias, o que já correspondia ao recorde de arrecadação do site, levando-se em conta o pequeno espaço de tempo.

Doadores receberão recompensas como, por exemplo, citação nominal no site oficial de Dilma, uma foto oficial autografada em versão digital e um vídeo de agradecimento.A vaquinha virtual foi capitaneada pelas amigas da presidente afastada, Guiomar Lopes e Celeste Martins e a campanha foi chamada de Jornada pela Democracia.

Caso todo o dinheiro arrecadado ficasse com a presidente afastada, seria possível comprar 1.482 passagens aéreas em aviões de carreira, tomando por base o gasto com viagens de Leonardo Picciani (PMDB), deputado federal que mais gastou com passagens em 2016, de acordo com as cotas parlamentares da Câmara, segundo divulgou Exame.com. Picciani emitiu mais de 200 tíquetes, ao custo total de 103.969,65 reais.

De jato particular, seria possível fazer ao menos 15 viagens de ida e volta, entre Brasília (DF) e São Paulo (SP) ao custo de 50 mil reais, segundo cotação na plataforma AeroBid.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s