Vice-presidente do PSDB processa tucano que ameaçou Dilma

Garcia, que foi candidato tucano a deputado federal no Distrito Federal, divulgou um vídeo ameaçando cortar a cabeça da presidente Dilma Rousseff

Brasília – Líder da oposição na Câmara dos Deputados e vice-presidente do PSDB, o deputado Bruno Araújo (PE), pediu abertura de processo disciplinar no Conselho de Ética da sigla contra o advogado Matheus Sathler Garcia, alvo de inquérito da Polícia Federal.

Garcia, que foi candidato tucano a deputado federal no Distrito Federal, divulgou um vídeo ameaçando cortar a cabeça da presidente Dilma Rousseff. O processo disciplinar pedido por Araújo pode culminar com a expulsão do advogado dos quadros do PSDB.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, ordenou a abertura do inquérito contra Garcia nesta terça-feira, 1. A decisão do ministro foi encaminhada ao diretor-geral da PF, Leandro Daiello.

“As medidas legais serão aplicadas ao caso para que, realizada a investigação policial, possam ser tomadas as sanções penais cabíveis”, informa a nota do Ministério da Justiça.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s