Votação sobre regras do pré-sal ocorre na terça, diz Maia

Integrantes da oposição já anunciaram que vão tentar obstruir a votação

Brasília – O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou que a votação do projeto que acaba com a exclusividade da Petrobras de explorar o pré-sal não deve acontecer nesta segunda-feira, 3.

Segundo ele, que ocupa interinamente na Presidência da República, o tema deve começar a ser discutido no plenário da Casa ainda hoje, mas a votação deve ficar para terça-feira.

O projeto é o único item da sessão extraordinária marcada para esta segunda, mas o plenário encontra-se esvaziado por causa da realização do primeiro turno das eleições municipais no domingo. Até agora, apenas 90 deputados encontravam-se na Casa.

Integrantes da oposição já anunciaram que vão tentar obstruir a votação. Para o líder do PT na Câmara, Afonso Florence (PT-BA), esse é um assunto muito importante para ser votado “a toque de caixa”.

Atualmente, a lei que instituiu o regime de partilha prevê a participação obrigatória da Petrobras como operadora em todos os blocos e com 30% do consórcio. A mudança tem como justificativa a dificuldade de caixa enfrentada pela estatal, que reduziu investimentos nos últimos anos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s