Washington Post compara Doria a Donald Trump

"Não é Donald Trump, é João Doria", diz o Washington Post a respeito do prefeito eleito no primeiro turno das eleições municipais em São Paulo

“Não é Donald Trump, é João Doria“, diz o Washington Post a respeito do prefeito eleito no primeiro turno das eleições municipais em São Paulo.

Para a publicação americana, a vitória do empresário no pleito é um sinal de como os brasileiros estão “rechaçando os políticos tradicionais”.

De acordo com a reportagem, publicada na última terça-feira (4), a campanha de Doria foi marcada pelo discurso do empresário que “culpa o Partido dos Trabalhadores pela pior recessão do Brasil em décadas” e os escândalos de corrupção que afetam a Petrobras.

Quando compara Doria a Trump, o Washington Post se concentra em alguns aspectos comuns como o fato de ambos terem uma carreira na televisão – inclusive no mesmo reality show, ‘O Aprendiz’ -, serem milionários e se classificarem como empresários, e não como políticos.

“Assim como Trump, Doria escreveu uma série de livros de auto-ajuda e gosta do que é luxuoso. Ele comanda um grupo de gestão e comunicação que publica uma revista chamada ‘Caviar Lifestyle’. Ele também estrelou a versão brasileira do programa que dez de Trump uma estrela de TV”.

O jornal americano observa também que as eleições municipais de 2016 ficaram caracterizadas pelo alto índice de votos nulos e brancos, e também pela conquista de um número expressivo de votos por candidatos “não convencionais”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s